Na nossa escola, os espaços são cuidadosamente planejados e organizados. Em outras palavras, pensamos o ambiente escolar como campo de múltiplas experiências e linguagens que envolvem sensações e percepções, promovendo situações de investigação, exploração e expressão, em um ambiente relacional, de forma orgânica, estimulando a criatividade e o pensamento crítico das crianças. Aqui, esses espaços planejados são chamados de “ambientações”.
As ambientações podem fazer referência a diversos interesses de pesquisa, envolvendo elementos naturais, sensoriais, estéticos, sobre construtividade ou ainda a partir dos projetos de pesquisa de sala de aula.
Inspirações
Prezamos por uma educação de qualidade e excelência, realizada à luz de pressupostos teóricos, em diferentes áreas de conhecimento e de correntes filosóficas, que têm influenciado a concepção pedagógica da nossa Escola. Acreditamos que um modelo único de referência teórica não é suficiente para promover a transformação pedagógica necessária, e nem mesmo alcançar as finalidades educativas.
- Inspirações:
- Jean Piaget
- Vygotsky
- Ferre Laevers
- Maria Montessori
- Emmi Pikler
- Loris Malaguzzi
- Elionor Goldschmie
- Inspirações:
- Jean Piaget
- Vygotsky
- Ferre Laevers
- Maria Montessori
- Emmi Pikler
- Loris Malaguzzi
- Elionor Goldschmie