Sobre a Cubo

Home Sobre a Cubo
Nossas Diretrizes

Missão e Visão

A nossa MISSÃO é “Oferecer uma educação inovadora e de qualidade, em um ambiente acolhedor, que possibilite a criança ser a protagonista de seu processo de aprendizagem, atuando com valores básicos de um cidadão ético, íntegro, competente intelectualmente, solidário e feliz”.

A nossa VISÃO é “Ser centro de referência em serviços educacionais, por meio de projeto educativo que promova a excelência humana e acadêmica com métodos pedagógicos eficazes”.

Por meio dos nossos procedimentos institucionais, buscamos garantir às crianças um espaço para viver tudo aquilo que é próprio da infância, em um ambiente agradável, seguro, saudável, acolhedor e estimulante, ou seja, realizar laços afetivos e sociais, construir sua autonomia e identidade, além de aprender sobre cuidados básicos de saúde, higiene e alimentação.

Objetivos

O trabalho da nossa escola está em sintonia com os principais objetivos da Educação Infantil, que são:

• Desenvolver o lado autônomo e independente da criança;
  • Perceber limites e potencialidades;
  • Descobrir e reconhecer seu corpo, trabalhando as coordenações motoras grossa e fina;
  • Descobrir hábitos de cuidado com a própria saúde;
  • Promover a socialização e afetividade entre adultos e crianças, por meio de atividades diárias e aulas especializadas;
  • Estimular a curiosidade;
  • Expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;
  • Aprender por meio de atividades, brincadeiras e jogos;
  • Valorizar a cultura e a diversidade;
  • Construir novos significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.

Valores

Os valores e as concepções expostos são a base para o trabalho cotidiano desenvolvido por toda a nossa equipe e são fundamentais para o direcionamento das ações. São, na verdade, parte de uma reflexão profunda a respeito da nossa prática pedagógica.

A Cubo Mágico
Um dos diferenciais predominantes da nossa escola é reconhecer as especificidades da infância nas devidas faixas etárias.

A nossa equipe, portanto, reconhece como essencial:

• a preocupação com a igualdade de oportunidades e com a qualidade das vivências escolares para todas as crianças;
  • aprender e manter o corpo e a mente saudáveis na vida, despertar e prezar a criatividade de cada criança, desenvolvendo um ser humano cada dia melhor, capaz de executar com segurança todas as atividades como um sujeito consciente de seus direitos e deveres e do comprometimento com a construção de uma sociedade melhor.
Depoimentos de Pais e educadores
Letícia Abdala
Mãe

“Fico encantada com todas as atividades pedagógicas desenvolvidas com as crianças, sempre de forma lúdica. Parabéns à Escola Cubo Mágico e Equipe. Deus os abençoe e prospere nessa arte de educar as crianças.”

Marina Belling
Mãe

“Ficamos muito felizes ao observar a criatividade com que os temas são trabalhados, pois aprender de forma lúdica e divertida é mais eficiente. É sempre muito bom observar o desenvolvimento da nossa filha a cada trabalho realizado. Melhor ainda é ouvi-la contar como se diverte neste ambiente escolar.”

Equipe Técnica

A arte de educar…

Os nossos profissionais, de modo especial, compartilham dos ideais da escola, identificando-se com eles. São pessoas interessadas e envolvidas com o processo educacional, que possuem características fundamentais para o exercício da sua função como responsabilidade, habilidade para lidar com as crianças, gentileza, cuidado e amor, organização e disciplina, bom humor e alegria, equilíbrio emocional, assertividade, competência técnica e ética. Esses profissionais criam, diariamente, um ambiente propício para o cuidar-educar, zelando pela segurança integral de cada criança.

• Financeira: Larissa Ramos
  • Pedagógica: Patrícia Pereira