Home Turmas Educação Infantil

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia. (Robert Fulghum)

Do Maternal I ao 2º Período

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seus seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social. Assim, as crianças desenvolvem as suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social.

O cuidar e o educar permeiam todo o trabalho da nossa escola: as crianças aprendem enquanto são cuidadas; e são cuidadas enquanto aprendem. O amor, o carinho e a atenção estão diretamente relacionados às práticas pedagógicas da nossa escola. As crianças, neste contexto, tem a oportunidade de brincar e se divertir muito, fazendo com o que o aprendizado aconteça de forma natural.

Por meio dos trabalhos pedagógicos realizados, que contemplam os projetos institucionais, os projetos didáticos (de sala de aula), as atividades permanentes e significativas, que incluem os jogos didáticos, além das oficinas, as crianças são as protagonistas do seu processo de aprendizagem, desenvolvendo competências e habilidades adequadas à sua faixa etária, em atividades lúdicas e com muita diversão.

Além disso, em sua rotina escolar, as crianças se sentem seguras e acolhidas, compreendendo noções de tempo, espaço, organização e socialização.